quarta-feira, 19 de agosto de 2015

MM&B - Momento Mamãe e Bebe - todas quintas-feiras.

Ola Pessoal, a algum tempo venho fazendo videos sobre maternidade....




Todas as quintas-feitas, com o titulo Momento Mamãe e Bebe - MM&B - e subtítulos, ja falei sobre meu tratamento de gravidez aqui na Holanda, minha gravidez e parto. O vídeo de amanha relato sobre a experiencia que tive com uma enfermeira em casa, sim, aqui na Holanda temos essa possibilidade, dependendo do seu plano de saúde se lhe dará direito ou não, bem como, os valores que terão a ser pagos. Nosso plano de saúde cobria 4 dias e nos contratamos por 10 dias.

A enfermeira ela ajuda a cuidar do bebe, de você e algumas coisas na casa, como arrumar as camas, fazer um cafe, receber sua visita, colocar roupa na maquina...


Para mim foi uma das melhores coisas que fizemos... só que não!!


Nos três primeiros dias, confesso que estava amando a ideia, também depois de uma maratona de parto normal, chegar em casa com tudo diferente e com um pacotinho de presente que chora, nada melhor que ter uma pessoa para ajudar.

Nossa rotina nos três primeiros dias, as 08hs ela pegava a Valentina e levava para sala, e cuidava dela para que eu pudesse voltar a dormir e fazer tranquilamente minha higiene matinal. Esses três dias nesse ritmo consegui recarregar minhas baterias.

No segundo dia, ela me ensinou a tirar leite e preparar mamadeiras com formula para que ficassem prontos para o dia e dia seguinte, quando ela chegasse teria os dois leites prontos para não perder tempo.

Terceiro dia tudo normal e perfeito com tudo pronto e pratico, achei o máximo, apesar das mamadas em 3hs em 3hs e muita fralda também para trocar eu estava amando a nova rotina.

Quarto dia, meu mundo se transformou....


(em meus videos não sigo roteiro, e por isso esqueci de um detalhe tb que ocorreu...)


Nesse dia eu quis descer para ficar com Valentina e ela não deixou, alegando que eu deveria descansar, ate achei bacana a preocupação mas, o sexto-sentido de mãe começou a dar sinais.. não voltei a dormir, fiz minha higiene matinal e desci, Valentina dormia, fui a geladeira e percebi que teria que tirar mais leite. Quando fui ver a Valentina de pertinho percebi que ela estava com a boquinha toda branca, como se tivesse dado uma golfada, perguntei e na maior naturalidade, para eu não me preocupar... então perguntei pq não limpou, não precisa! Oi ?Ela precisa se acostumar com o cheiro, não pensei duas vezes e limpei...

Quinto dia, a tah, tirei mais leite no dia anterior...
A mesma rotina, so que tb desci e não fui dormir e para minha surpresa teria que tirar mais lente, fazer mais e Valentina novamente tinha coisinhas brancas em volta da boca, perguntei  a mesma repostam limpei, peguei Valentina no colo e ela me chamou a atenção para eu a deixasse deitada....

Sexto dia, o bicho pegou...
Ja estávamos esperando por ela, so que eu ainda nao havia feito minha higiene, pois Valentina estava chorando, quando ela chegou foi cuidar da Valentina e aproveitei para lavar meu cabelo dar um trato no pixaim que estava triste...
Quando desci mais uma vez Valentina com a boca branca e fazia barulhinhos baixinhos de resmungo, peguei uma fralda para limpar e imediatante ela veio para cima de mim, com uma ferocidade de que eu iria mimar Valentina, Limpei Valentina, e ao mesmo tempo falando que se Valentina ficasse mimada ou não esse seria meu problema, quando peguei Valentina no colo um jato de golfada saiu. Ela me disse pode deita-la e fiquei em duvida, se poderia ou teria que esperar arrotar e ela garantiu que se vomito nao arrota... O movimento de levantar fez Valentina arrotar como se tivesse tomado um copo de coca-cola em um gole só...Fiquei furiosa... E la vai eu tirar mais lente, pq a cada dia aumentava 10ml, escutem isso e eu achando normal....

No sétimo dia e ultimo dessa VACA...
Ela precisa sair mais cedo e no mesmo dia viria a assistente do pediatra fazer avalizações na Valentina e as duas nao se encontraria. Por volta das 14hs dei mamadeira para Valentina e vomitou tudo, entrei em desespero pq era um vomito forte, um jato...As 15h30 chegou a assistente e fez alguns exames na Valentina e ela tinha que atender uma outra mamãe próximo de casa e voltaria em seguida...As 17 fui dar mamadeira para Valentina, que junto com a formula e mais o meu leite estava mais ou menos 100ml de leite, o qual foi me ensinado a insistir. Quando fui preparar a mistura senti um cheiro de estrago, abri outra e a mesma coisa, chamei meu marido o qual confirmou que estava estragado. Na hora me deu um treco, fui ver a embalagem e quando lemos, PREPARAR O LEITE SOMENTE COM UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA,,, cai em prantos me senti incompetente, por nao ter leite suficiente e ainda por cima estar dando leite estragado para minha filha.

Quando a assistente voltou, quis saber o que estava acontecendo e tudo fui relatado nos mínimos detalhes, gente o vídeo ficou tao imenso quanto esse texto e olha que estou poupando vcs de muitos detalhes.

Durante 7 dias dei leite estragado para Valentina e muito lente para um recém nascido. Valentina teve problema de refluxo ate o 6 meses, se foi causada por esse motivo ou algo no sistema digestivo ainda nao totalmente formado. Infelizmente não terei essa resposta. Fizemos um carta formal de reclamação a empresa e no mesmo momento a assistente ligou para empresa relatando o ocorrido, e que esperava uma retratação.

Lutei durante 6 meses contra esse refluxo assustador!

Ate mais, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário